A estenose espinhal lombar é caracterizada pelo estreitamento do canal espinhal lombar e/ou forames neurais, com compressão das raízes nervosas espinhais.
A estenose espinhal lombar é uma causa comum de dor e incapacidade em idosos. Embora não existam rigorosos estudos epidemiológicos da prevalência da estenose espinhal lombar, uma estimativa sugere que aproximadamente 103 milhões de indivíduos têm estenose espinhal lombar sintomática em todo mundo.
A estenose espinhal lombar sintomática é caracterizada por dor na lombar e na perna no contexto de compressão do canal central e/ou saindo das raízes nervosas por disco, osteófito, ligamento amarelo ou outras estruturas (Figura 1).
A estenose espinhal lombar é caracterizada pelo estreitamento do canal espinhal lombar e/ou forames neurais, com compressão das raízes nervosas espinhais Pacientes com estenose espinhal lombar degenerativa geralmente procuram atendimento quando os sintomas afetam sua capacidade de trabalhar, fazer compras, realizar tarefas domésticas, caminhar distâncias ou participar de outras atividades valiosas. Os pacientes geralmente apresentam desconforto na região inferior da coluna lombar, nádegas e coxas, às vezes estendendo-se pernas e pés. A dor nos membros inferiores pode ser unilateral ou bilateral e pode ser acompanhada de dormência e parestesia dos pés e membros inferiores, refletindo a compressão das fibras sensoriais. Mais tarde, os pacientes podem apresentar piora do equilíbrio e um caminhar de base ampla refletindo a compressão da região posterior das fibras da coluna que fornecem consciência da posição. Aproximadamente 20% das pessoas com mais de 60 anos têm exames de imagem evidentes de estenose espinhal lombar, mais de 80% dos quais são assintomáticos.



0 Comentários